Craque do Arsenal, Bianca Mujica, tem 16 anos e é parente do ex-presidente uruguaio José Mujica


Arquivo Pessoal

 

O Campeonato Municipal de Futsal Feminino – Taça Márcia Helena Damaceno movimenta as segundas-feiras no Ginásio Municipal. Seis times começaram a competição e quatro deles avançaram para a semifinal do torneio.

O líder da primeira fase, Arsenal, conta uma jovem atleta de 16 anos, que veio de Santa Maria somar força no time. A craque Bianca Mujica, encanta os admiradores do futsal. A menina tem o dom do drible, precisão no chute e muita velocidade. Mujica, como é conhecida, ganhou a simpatia das jogadoras e dos torcedores do Arsenal. “As meninas são muito parcerias e acolhedoras, jogam muito bem”, destaca Mujica.

Você não está enganado se associou o nome dela com o ex-presidente uruguaio José Mujica. Bianca tem descendência uruguaia por parte de pai e brasileira por parte de mãe. A jogadora conta que a família paterna veio do país vizinho para o Brasil e que o seu avô é primo do político que encantou o mundo com sua simplicidade e honestidade.

A Mujica das quadras joga futebol desde os sete anos de idade. Já chegou a jogar no futebol de campo, no Internacional de Porto Alegre, mas sua paixão é o futsal. “O jogo é mais rápido e tem que usar mais a cabeça”, completa.

Fenômeno no eporte, Mujica quer ser bacharel em Educação Física. “Minha prioridade é o estudo, mas não vou deixar de seguir meu sonho de jogar”, fala. A menina que quer ser educadora física, já da aulas de humildade, simpatia e futebol de alta qualidade.

Dia 10 de janeiro Mujica e as meninas do Arsenal vão enfrentar o 8 outubro, na semifinal da competição. A outra semifinal, também dia 10 de janeiro, será entre Manchester e São Francisco.

Arquivo pessoal

 

 

 

Comments are closed.