Corpo de jovem desaparecido após queda da ponte é encontrado na praia

0
539


 

O corpo de Brian Grandi, 20 anos, foi encontrado na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, no litoral de Santa Catarina no começo da manhã desta quinta-feira, 23. Os efetivos gaúchos e catarinenses do Corpo de Bombeiros Militar estavam em busca do jovem desde o desaparecimento dele na madrugada de segunda-feira, após a queda da ponte pênsil que liga as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC).

O corpo estava na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, próximo ao encontro do rio Mampituba com o mar, cerca de 5km da ponte pênsil.

Natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha, o jovem teria ido passar o carnaval com os amigos em Passo de Torres na noite de domingo, 19. Ainda durante a madrugada de segunda, ele teria comunicado a família que estava voltando para casa. Os amigos estavam de carro e ele foi buscar a bicicleta no lado de Torres. No momento em que foi atravessar, ocorreu a queda da ponte.

 

Estrutura da ponte pênsil

Para o G1, o delegado Mauricio Preto, responsável pela investigação, explicou que a ponte pênsil apresentava pontos de corrosão na estrutura. De acordo com o investigador, uma análise preliminar da perícia trabalha com a hipótese de que a queda pode ter sido causada pelo estado de conservação da ponte, em conjunto com a superlotação dela.

 

 

* Com informações DSM