Controladores de velocidade são retirados da BR-392 em São Sepé

0
151

 

Fotos: divulgação

Cenário de muitos acidentes de trânsito, principalmente envolvendo atropelamentos que resultaram em mortes, o “trevo do CIEP” teve seus dois controladores de velocidade retirados nesta quarta-feira, 30, na BR-392, em São Sepé.

Os redutores começaram a ser retirados porque a Kopp, empresa responsável pelos equipamentos, não teve o contrato renovado.

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, passava pelo local no final da tarde desta quarta-feira quando foi surpreendido ao ver os equipamentos sendo retirados por funcionários da empresa. “Ninguém nos avisou que iam retirar”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Preocupado com a situação e de que novos acidentes pudessem ocorrer naquele trecho após a retirada dos controladores, Girardello entrou em contato com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cobrando explicações. O prefeito recebeu a resposta de que o contrato com a Kopp vence nesta quinta-feira, 31, e já a partir de sexta-feira, 1º de fevereiro, uma nova empresa assumirá a concessão.

Com isso, o “trevo do CIEP” terá novos controladores de velocidade instalados, mas a data para que isso ocorra ainda será divulgada nos próximos dias. O mesmo vale para a BR-290, na localidade de Cerrito do Ouro em São Sepé, BR e na Vila Progresso, em Caçapava do Sul, além de diversos pontos em rodovias do Rio Grande do Sul.

Os equipamentos da Kopp foram instalados em forma de comodato, ou seja, os controladores pertenciam à empresa responsável pela concessão.