Construção civil da Usina Termelétrica deve iniciar em breve; mão de obra deve ser priorizada em São Sepé

0
93

anuncios - materia


IMG_5884

A definição da empresa que colocará em prática a construção civil da Usina Termelétrica São Sepé deve acontecer nos próximos dias quando a Creral, principal investidora do projeto de R$ 45 milhões de reais, anunciará o início das obras. Nesta quarta-feira, 20, o representante de uma das duas empresas que concorrem ao trabalho esteve na cidade.

O Diretor Técnico da Facimon, Fabiano Mattos, visitou a cidade junto de um dos responsáveis pelo projeto da Usina, o Diretor da Enerbio, Luiz Antônio Leão. Eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de São Sepé, Sandro Brum.

Leão explicou que a etapa inicial será de terraplanagem e construção dos prédios, já que a fabricação dos equipamentos já está sendo realizada em Santa Catarina e São Paulo. A Facimon, também paulista, é especializada em montagem civil e eletromecânica. De acordo com o representante da empresa, caso seja a escolhida para executar a obra, a contratação deve ser priorizada para trabalhadores do município sepeense. Mattos adiantou, também, que a empresa tem como política capacitar os servidores.

O processo de qualificação ocorrerá três vezes por semana no período das 19h às 22h. A contratação estará baseada no primeiro momento em currículos recebidos no executivo e encaminhados para a investidora há alguns meses. No entanto, a Facimon poderá abrir nova seleção no município em local e data a serem divulgados.

“Nossa empresa se preocupa em executar os projetos, mas também em deixar um legado na cidade. Isto pode ocorrer tanto com o treinamento cedido aos funcionários quanto a própria manutenção deles na empresa após o término das obras”, explicou Fabiano.

O secretário Sandro Brum pediu para que a mão de obra local seja valorizada e que serviços como alimentação e hospedagem sejam buscados em São Sepé.

A expectativa é para que os trabalhos na área localizada às margens da RS-149 comecem em agosto e que já em um primeiro momento cerca de 60 vagas de emprego sejam criadas. No ponto alto da obra, o número de postos de trabalho pode chegar perto das 200 vagas.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta