Conselho vai fomentar turismo em São Sepé

0
56
Foto: arquivo


Foto: O Sepeense

A sessão da Câmara de Vereadores de São Sepé, ocorrida na terça-feira, 22, teve poucos projetos em debate. Os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei de autoria da prefeitura, que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O órgão será normativo, deliberativo e de assessoramento ao poder executivo. O COMTUR será vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O conselho deve auxiliar na consolidação de políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos turísticos. O órgão terá representantes de membros do poder público e da sociedade civil. Serão indicados titulares e suplentes da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Secretarias de Educação, Obras, Agricultura, Sindilojas, Associação de Artesãos, profissionais e empresários das áreas de hospedagem, gastronomia, moto clubes do município, entre outros.

Também foram aprovados e encaminhados dois pedidos de informações do vereador Paulo Nunes (PSB). Ele solicita à administração municipal a relação estrutural da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento e o valor e cópia do contrato de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município.

Foram feitos cinco pedidos de providência à prefeitura municipal. O vereador Elcio Teixeira (PMDB) solicita a abertura de duas ruas e a construção de uma academia ao ar livre no Bairro Zenari. Os vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Tavinho Gazen (PDT) solicitam a urgente recuperação da estrada na localidade da Juliana, no trecho em frente à propriedade da Sucessão do Senhor Alberto Scherer. Tavinho também é autor do pedido de recuperação e limpeza de bueiros existentes na estrada geral do 3º Distrito, bem como, a eliminação de alagamentos existentes em alguns pontos, especialmente em frente à propriedade do Senhor Chola, onde a água esta depositada no leito da estrada, prejudicando o trânsito.

Já a vereadora Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) solicita, através de um pedido de providências, o estudo de viabilidade da construção de degraus junto às escadarias de acesso interno no Ginásio Municipal, de forma a diminuir a altura da escada já existente.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores