Conselheiras tutelares tiveram reunião de trabalho na Câmara Municipal.

0
161

Novas Conselheiras Tutelares e o Ministério Público se reuniram nesta quarta-feira dia 17, com a participação da SMED, Sec. Saúde e Escritório da Cidadania e também da 8ªCRE. E como objetivo dar sequência ao planejamento de trabalhar em rede para resolver velhos dilemas pautado pelo Conselho Tutelar, o principal, a falta de suporte e apoio. Dr. Átila Castoldi Kochenborger que é o 2º Promotor de Justiça de São Sepé enfatizou que é importante construir uma política de defesa para as crianças que perdure por gerações, independentemente das pessoas que ocupem os cargos. Ele destacou que é fundamental agir agora, com seriedade, ética e responsabilidade, deixando de lado problemas pessoais, políticos e ideológicos. A união e o compromisso de todos envolvidos são essenciais para garantir a proteção das crianças e o cumprimento de seus direitos.

Durante a reunião, o Dr. Francisco Lopes que é Coordenador Adjunto de Educação da 8ªCRE, trouxe uma abordagem conciliatória em relação ao trabalho em conjunto. Ele destacou a importância de ter um acesso mais amplo dentro das escolas, com uma dinâmica preventiva e um acompanhamento prático nos casos mais complexos, a fim de obter resultados significativos e positivos. É fundamental que as escolas, MP, Conselho, COMDICA, e todos os órgãos ligados a pauta trabalhem juntas para criar um ambiente saudável e seguro para todos. Com essa abordagem colaborativa, podemos alcançar futuro promissor de resultados.

Promotor Dr. Átila Castoldi Kochenborger encerrou falando das demandas burocráticas que o sistema implica, observou que não há magica, “situações não se resolvem da noite para o dia, mas com trabalho e esforços veremos a mudança do cenário”.

Por Tiago Siqueira