Conselheira tutelar é agredida no Centro de São Sepé

0
56


 

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira, 21, após agredir uma conselheira tutelar no Centro de São Sepé. O caso aconteceu no Conselho Tutelar, que fica localizado na Rua Clemenciano Barnasque, junto ao prédio do Centro Administrativo Social (CAS).

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 15h45min. A conselheira Vânia Lara Rosa Vargas contou à Polícia que o Conselho Tutelar participou de uma ação judicial que envolvia o processo de adoção, o que teria motivado a agressão da mãe da criança envolvida no caso. Segundo a conselheira, a mãe não concordou com a ação e acreditava que a culpa era da conselheira, mas Vânia informou que apenas cumpriu uma determinação da Justiça.

A agressora, de 26 anos, invadiu o local e partiu para agressão contra a conselheira. Vânia foi ofendida e ameaçada. A mulher desferiu socos e tapas contra a conselheira. Apesar do caso, Vânia está bem e não ficou ferida.

Testemunhas viram o fato e chamaram a Brigada Militar (BM). Os policiais militares foram até o Conselho Tutelar e a mulher resistiu à prisão quando a BM chegou. A agressora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para ser ouvida.

Segundo Firmino, como o crime é de menor potencial ofensivo, a mulher foi liberada.