Comunidade Terapêutica Antônio e Maria receberá R$ 100 mil

0
444
Foto: reprodução


 

Foto: reprodução

A semana começou com ótimas notícias para a Comunidade Terapêutica Antônio e Maria, de São Sepé. O projeto das Irmãs da Copiosa Redenção que atende mulheres em tratamento contra a dependência química está entre os 50 selecionados e receberá um recurso no valor de R$ 100 mil.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 15, pelo Movimento Bem Maior, que organizou a iniciativa e realizou uma votação popular pela internet nos últimos dias.

Conforme a Irmã Ana Cláudia, a conquista do valor possibilitará a colocação de placas solares que visam economizar energia elétrica na entidade, revisão e manutenção da parte elétrica do local, sistema de captação da água da chuva (cisterna), sistema autossustentável para irrigação da horta, além da instalação de um sistema de videomonitoramento na parte externa da comunidade terapêutica e compra de um gerador de energia.

“Se não fosse a mobilização do povo, nas redes sociaisn nós não teríamos conseguido. Sozinhos não conseguiríamos”, comenta a Irmã Ana Cláudia.

O Movimento Bem Maior busca fortalecer a importante missão da Comunidade Terapêutica Antônio Maria, que já atendeu em torno de 500 mulheres desde o início de suas atividades.

Atuando há 8 anos voltada à recuperação e reinserção social de mulheres e nutrizes dependentes químicas, a comunidade terapêutica hoje busca diversificar as atividades terapêuticas de seu grupo beneficiário através da inclusão de uma proposta de sustentabilidade. A ideia é tornar o lugar cada vez mais receptivo e acolhedor, aumentando assim a adesão ao tratamento.

Entre as pessoas que fazem parte do Movimento Bem Maior está o apresentador Luciano Huck.