Comércio, alimentação e banheiros: São Sepé ganha Mercado Público

0
335


 

O município de São Sepé passou a ter oficialmente um mercado público. A estrutura foi entregue na última sexta-feira, 29, em um ato que contou com a participação de autoridades municipais, comerciantes locais e comunidade em geral.

O projeto da criação do Mercado Público teve início em 2021, com o objetivo de oferecer um local adequado para abrigar os comerciantes que possuíam suas bancas no antigo “camelódromo”.

“Além da proteção e comodidade, o novo espaço tira os vendedores da informalidade”, destacou o Promotor de Justiça, Carlos Estivalet, presente no ato.

Em seu discurso, o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, destacou que todo o projeto foi baseado em um diálogo direto com os empreendedores. “Todo trabalho foi pensado para fortalecer o desenvolvimento dos comerciantes e gerar emprego e renda”, acrescentou. Depois do primeiro contato com os proprietários das bancas, uma consulta popular foi realizada nas redes sociais da Prefeitura, para avaliar a aceitação da comunidade sobre o local escolhido.

O resultado sinalizou uma aprovação da proposta com a participação de mais de 800 pessoas – sendo que 95,3% concordaram com a escolha da antiga rodoviária para receber os camelôs; e 92,8% acharam que o local irá ampliar as vendas dos comerciantes.

“Que alegria participar desse momento. A palavra é gratidão e o desejo é de sucesso, a todos que apostaram nesse projeto e muito especialmente, a todos os comerciantes que toparam fazer parte dessa transformação”, apontou o Vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.

O novo espaço, localizado na Rua Sete de Setembro (antiga rodoviária), conta com 17 bancas padrões, praça de alimentação e banheiros públicos. “Dignidade e cidadania é uma responsabilidade do poder público ao trabalhador, e esse novo espaço é isso – o resultado de um trabalho de vários segmentos, com o objetivo de oferecer segurança e conforto para os comerciantes”, concluiu o Prefeito.

O Mercado Público Municipal funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20h.

 

 

* Com informações A.I. Prefeitura de São Sepé