Começa distribuição de novas doses de vacinas no RS

0
57
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.


 

Um novo lote com 84,2 mil doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 24. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES) a distribuição ocorre a partir desta quinta-feira, junto com as 135 mil doses da Oxford/AstraZeneca que chegaram pela manhã.

Assim, o Estado recebeu nesta quarta um total de 219,2 mil unidades dos imunizantes. As vacinas permanecem no Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) e a partir da manhã desta quinta inicia a distribuição por via terrestre e aérea.

Santa Maria, que abrange a região de São Sepé, receberá 5050 doses da vacina CoronaVac e outras 8070 do imunizante de Oxford. No entanto, ainda não há informação de quando e nem quantas doses serão destinadas ao município seepense.

A expectativa é de que a 4ª CRS de Santa Maria receba as doses por via área.

A orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é que a quantidade de vacinas de Oxford seja usada para imunizar os idosos com 84 anos e, gradualmente, ir ampliando para as faixas etárias de 83 anos, 82 anos, e assim sucessivamente, enquanto houver disponibilidade de doses.

Já as doses CoronaVac devem ser todas destinadas à aplicação da segunda dose do grupo vacinado com a terceira remessa e para parte dos vacinados com a quarta remessa.

 

 

* Com informações G1