Começa construção de casas de novo loteamento de São Sepé

0
176

_MG_4449

A longa espera pelo início das obras do novo loteamento de São Sepé parece ter chegado ao fim. A Crehnor – empresa responsável pela construção de 50 casas – já instalou equipes no local da obra, às margens da Avenida Marechal Ildefonso de Moraes. No final da tarde desta sexta-feira, 18, as bases de pelo menos duas casas já haviam começado a serem construídas.

O prefeito Léo Girardello visitou o local para conferir o andamento dos trabalhos. Ele também esteve reunido com representantes da empresa. “É emocionante ver este novo bairro começar a tomar forma. As pessoas que acompanharam todo o processo que precisamos enfrentar para ver isto virar realidade sabem do que estou falando”, destacou o prefeito. O loteamento chegou a ser ameaçado de não ser construído após a rescisão de contrato entre a construtora responsável pela obra, a Novitá, junto ao Sicredi. Tanto em São Sepé como em outras 26 cidades as quais abrangiam o contrato foram afetadas com a decisão.

_MG_4455

Em novembro, um documento do Ministério das Cidades mencionava a devolução dos recursos da obra e a suspensão do processo. A partir daí, o executivo de São Sepé precisou buscar apoio em diversas frentes para que a obra pudesse sair do papel. “Certamente foi um dos piores dias que tive como prefeito. Não podíamos perder o projeto porque ele representava muito mais do que apenas casas. Eram sonhos de dezenas de famílias. Fizemos de tudo para que a obra virasse realidade”, comentou o prefeito do município.

A obra deve se estender pelos próximos meses. O local ainda deve ganhar um ginásio de esportes e uma academia ao ar livre.

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé