Começa a 31ª edição da Feira do Livro em São Sepé

0
185

A manhã de quarta feira, 8 de novembro reservou o momento inaugural da Feira do Livro em São Sepé. A solenidade de abertura, que aconteceu em frente a Fundação Afif reuniu inúmeras autoridades para o ato. Mesmo com o tempo instável o ato foi prestigiado por vários amantes da leitura, que puderam já degustar das literaturas disponíveis para venda nos estandes. 2023 marca a 31ª edição da Feira do Livro de São Sepé. A programação segue nesta quarta feira dia 8, e terá seu encerramento no dia 10 de novembro. Uma ótima estrutura de lonão, recebe os livreiros, artesãos e várias outras atrações, como teatro, palestras, exposição de trabalhos e lançamentos de livros.

No seu discurso inaugural, a Patrona dessa edição é a declamadora, radialista, apresentadora, mestre de cerimônias Liliana Cardoso, e ela não poupou elogios a estrutura da feira e também sua longevidade. Um dos ícones da cultura gaúcha Liliana lembrou dos desafios da sua vida. Quando jovem, viu da periferia através de uma professora que a educação mudaria sua vida, e nesta manhã usou os “versos” para expressar a importância da leitura e educação como propulsores de mudança no nosso país. A declamação de “Saudade” do autor Lauro Rodrigues, junto de Nelcy Vargas emocionou a todos. Também se manifestaram na solenidade a Secretária de Educação Márcia Aires, que deu boas vindas a Patrona Liliana Cardoso e aos demais visitantes da Feira. Em seu momento de fala o vice-prefeito Fernando Vasconcellos salientou a importância dos livros em sua formação intelectual e social, usou a expressão “pós verdade” para os dias que vivemos de rápida informação com avanço da tecnologia, para o bem e para mal, enfatizou que foram os livros que contribuíram para sua vida adulta. Por fim o prefeito João Luiz Vargas fez uso de fala, e lembrou com saudade da edição 1 da Feira do Livro, que foi capitaneada na época por Afif Neto e Nádia Machado.

A 31ª Feira do Livro te espera até a próxima Sexta Feira 10 de novembro. Com realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMED) e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

Por Tiago Siqueira

Nelcy vargas (músico) junto a Patrona Liliana Cardoso