Com aumento de casos de Covid-19, Jaguari suspende início das aulas

0
55


 

O ano letivo na rede municipal de Jaguari estava previsto para começar nesta segunda-feira, em formato híbrido, ou seja, com a realização de aulas remotas e presenciais. Só que diante do aumento de casos de Covid-19 tanto na cidade quanto em todo o Estado, o prefeito Beto Turchiello (MDB) suspendeu, neste sábado, o início das aulas.

A medida, que busca evitar mais contaminações, vale até 1º de março, quando a situação da pandemia no município deve ser avaliada novamente e, com base nisso, será estabelecido um novo calendário.

“Nesse período serão avaliados os resultados apurados pelo Sistema de Distanciamento Controlado do Estado para então ser estabelecidas a modalidade e o calendário letivo do ano de 2021”, informou a prefeitura, por meio de comunicado.

De acordo com o mapa preliminar divulgado pelo Estado nesta sexta-feira, a Região Santa Maria, a qual pertence a cidade de Jaguari, está em bandeira vermelha, que indica risco alto de transmissão da Covid-19. Das 21 regiões do RS, 11 estão em bandeira preta, que significa risco altíssimo de transmissão do coronavírus.

O boletim mais recente, desta sexta, aponta que Jaguari registra o total de 441 casos confirmados e 17 óbitos em decorrência da Covid-19. São 412 infectados já considerados recuperados.

 

TUPANCIRETÃ

Em Tupanciretã, a prefeitura, por meio de um decreto, proibiu a volta às aulas presenciais e o transporte escolar nas redes municipal, estadual e privada. No entanto, as aulas remotas estão permitidas e o calendário das escolas municipais está mantido. A medida dura até nova decisão do comitê municipal de acompanhamento da Covid-19.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria