Com apenas três deputados presentes, votação da 2ª Vara Judicial de São Sepé é adiada

0
68

ppci - resfria - popular


Uma reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul poderia deixar mais próxima a chance de São Sepé ganhar uma 2ª Vara Judicial. A expectativa das autoridades sepeenses, no entanto, foi frustrada em razão da não presença do número mínimo de deputados para realização do encontro, nesta terça-feira, 17.

2c723b1593109f10e9a3f751aed1a252 - Cópia

O Procurador Geral do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza, e o juiz de direito, Thiago Tristão Lima, foram até a capital para acompanhar a votação que teria início às 9h. Eles estiveram com o presidente da comissão, Vilmar Zanchin. Dos 12 deputados necessários para a realização da sessão, apenas três estiveram presentes. Para que o tema vá a votação no plenário é indispensável a aprovação na CCJ.

De acordo com  Amaral de Souza o ato foi transferido para a próxima semana. A criação da 2ª Vara Judicial deve garantir a construção de uma nova sede para o Fórum de São Sepé, medida que já teve uma área destinada pelo poder público municipal às margens da Avenida Júlio Vargas. Ainda, contempla a destinação de maior número de servidores, o que deve amenizar o trabalho frente aos mais de 13 mil processos em andamento.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta