fbpx
04 / 07 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCidadania: menina de apenas 10 anos pede audiência com prefeito

Cidadania: menina de apenas 10 anos pede audiência com prefeito

_MG_3715-2

O trabalho da Vigilância Sanitária do município em combater focos da larva do mosquito Aëdes aegypti (mosquito transmissor da dengue) não é uma tarefa fácil. São dezenas de armadilhas espalhadas pela cidade na busca pelo monitoramento dos casos. Mas sempre que a comunidade pode ajudar o trabalho fica um pouco mais fácil. E foi isso que fez a jovem Laura Oliveira Teixeira, de apenas 10 anos, na última quarta-feira, 3.

_MG_3693A aluna do 4º ano da escola Mário Deluy saiu de casa rumo à prefeitura de São Sepé para comunicar sobre um ponto próximo da sua casa onde havia acúmulo de água parada. Ela solicitou um horário junto ao prefeito Léo Girardello e contou que estava preocupada, já que as equipes haviam passado próximo da residência há alguns dias e não tinham percebido o caso. “Eu e minha mãe gostamos de tomar mate à tarde em frente de casa. Então eu percebi que havia focos do mosquito e resolvi vim até aqui contar ao prefeito”, diz a garota.

Ela foi recebida por Léo Girardello que elogiou a iniciativa. “Uma menina tão jovem e preocupada com a cidade. Se todos tivessem essa mentalidade viveríamos em um lugar muito mais harmonioso. Vamos orientar uma equipe a ir ao local o mais breve possível, mas o que mais nos deixou feliz hoje foi ver uma atitude como esta vinda de uma criança que esta preocupada com a comunidade que vive”, destacou o prefeito.

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img