Chama crioula chega a São Sepé após cavalarianos percorrerem 270 km

0
63

cabeçalho_anuncio


chama crioula 2016 1
Fotos: divulgação

Após percorrer 270 km, o Grupo de Cavalgadas Marca de Casco, com apoio da Subcoordenadoria da 13ª Região Tradicionalista, trouxe a chama crioula até São Sepé. O fogo que marca o início dos festejos farroupilha foi aceso no município de Triunfo, na Ilha de Fanfa.

chama crioula 2016 3De acordo com a subcoordenadoria, foram 10 dias de cavalgada, passando por São Jerônimo, General Câmara, Vale Verde, Rio Pardo e Cachoeira do Sul.

A chama, que chegou no último domingo, 21, em solo sepeense, será distribuída às entidades tradicionalistas no dia 13 de setembro, durante a abertura da Semana Farroupilha 2016 de São Sepé. Enquanto isso, o fogo permanecerá aceso na propriedade do subcoordenador, Aleixo Melo, até a abertura oficial do evento.

 

 

Participantes da cavalgada

Os participantes da cavalgada de condução da chama crioula 2016, de Triunfo a São Sepé, no período de 11 a 21 de agosto de 2016 foram: Ione Pentiado dos Santos, João Vitor Santos Pereira, Meri Pires da Silva, Jurandi Oliveira da Silveira, Maria Amélia Gonçalves, Joaquim Valmi Goularte de Vargas, Juliane Santos Posser, Sonia Beatriz Santos Posser, Vitória dos Santos Posser, Cezar Lopes Posser, Pedro Renato Teixeira Silveira e Maristela de Freitas Brum.

Eles tiveram ainda o apoio de Adail Silveira dos Santos, Aleixo Clarito Melo, Liria Abreu dos Santos Pereira, Eudes Schirmann, Natália Oliveira e Decionei Scherer.

 

Festejos farroupilha 2016

No dia 1º de setembro, no CTG Campo Nativo do Passo dos Freire, ocorre reunião de patrões para tratar da programação dos festejos farroupilha que tem como patrono estadual Zeno Dias Chaves, patrono municipal Natanael Campos da Rosa e como tem , república das Carretas.

O acampamento farroupilha, na Praça das Mercês, será de 9 a 12 de setembro. A abertura oficial da Semana Farroupilha será dia 13 de setembro e o desfile no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho. Haverá desfile a cavalo, devendo os cavalarianos possuírem os exames sanitários e Guia de Trânsito Animal (GTA), seguindo orientações da inspetoria veterinária.

chama crioula 2016 2

 

 

Guilherme Motta