Cerca de 100 pessoas participam de Dia de Campo em São Sepé

0
36
Fotos: divulgação


 

Fotos: divulgação

O escritório municipal da Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de São Sepé, através das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura/Meio Ambiente, Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e com o apoio da Associação de produtores do São Rafael, realizaram um Dia de Campo, na última sexta-feira, 9, no salão da capela da comunidade de São Rafael.

Mesmo com chuva, as atividades foram desenvolvidas e aproximadamente 100 pessoas, entre lideranças e produtores, participaram do evento, que contou com almoço oferecido pela Associação De Produtores Rurais de São Rafael, presidida por José Francisco Machado.

O Dia de Campo contou com a apresentação dos seguintes temas: desinfecção das águas de consumo humano; prevenção de acidentes com o uso de agrotóxicos; implantação de pomar doméstico; compostagem (destino adequado do lixo orgânico); horto de plantas bioativas; dinâmica de nutrientes do solo; destino adequado do Lixo seco ou reciclável; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Na abertura do evento, estiveram presentes diversas lideranças, como o prefeito Léo Girardello; presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Nunes; Assistente Técnico Regional de Santa Maria, Francisco Palermo; Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Leonardi; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilvane Moreira; coordenador dos presidentes de Associações de Produtores Rurais, Jorge Piterini; e representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, vereadores, presidentes de associações rurais, agentes comunitários de Saúde, equipe do CRAS e CREAS, representantes de agências bancárias e produtores das várias comunidades.

O encerramento do Dia de Campo se deu por volta das 16h, quando foi servido um lanche com bolos preparados por integrantes do grupo de mulheres da comunidade.

Conforme relato de alguns produtores que participaram do evento, foi um dia de bastante aprendizagem, pois foram tratados temas do cotidiano das famílias rurais e que com certeza ajudarão a melhorar a qualidade de vida das famílias. As informações são da Emater.