Centro de Autismo de São Sepé precisa da sua ajuda

0
547
Foto: divulgação

 

Fotos: divulgação

O Centro Municipal de Atendimento ao Autista Daniela Neves Righi, através da Associação dos Familiares e Apoiadores dos Autistas de São Sepé (Afapass), ganhou uma nova sede e agora precisa da ajuda da comunidade para melhorar a estrutura do local e proporcionar atendimento de qualidade aos assistidos.

Mas, mesmo quem não mora em São Sepé pode ajudar. Pessoas de outras cidades estão convidadas a abraçar a causa e ajudar com qualquer valor. Para isso a Afapass, que dá suporte ao Centro de Autismo, criou uma conta bancária onde está sendo arrecadado o dinheiro para as obras de melhorias na nova sede.

A Prefeitura de São Sepé cede diferentes profissionais para atendimento e ficará responsável pelo pagamento de água, luz e internet. A associação dos autistas ficará responsável por manter a estrutura, comprar materiais e realizar obras no imóvel. Por isso, sua ajuda é muito importante. Também há uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Ana Paula Aires, que integra a associação, qualquer ajuda é bem-vinda, já que o local precisa passar por reformas. A entidade também está recebendo doação de móveis. Ana Paula salienta que algumas obras já estão em andamento e a campanha de arrecadação de dinheiro precisa ter continuidade para que o trabalho não pare.

“Precisamos de dinheiro para pagar a mão de obra. Temos que pagar o pedreiro e o auxiliar de pintor. Conseguimos tinta e piso. Também precisamos de dinheiro para comprar os materiais didáticos usados pelas crianças autistas e que são caros”, explica Ana Paula salientando que o atendimento não é só para a criança, mas extensivo à família.

A nova sede do Centro de Autismo está localizada na Rua José Cândido Ferreira, próximo à Escola João XXIII. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 99650-3246.

Enquanto o novo espaço não fica pronta, os atendimentos são realizados no Instituto Estadual de Educação Tiaraju. Atualmente são atendidas 34 crianças em uma sala da escola. O espaço conta com atendimentos de psicologia, terapia ocupacional (paga pelos próprios pais), educação especial e fonoaudiologia, além de oficinas. Com a nova sede, a associação pretende ampliar os atendimentos e conquistar novos profissionais em outras especialidades médicas.

 

Saiba como ajudar doando qualquer valor em dinheiro

 

Banrisul

Conta: 060697790-0

Agência: 0414

CNPJ da Afapass: 29.984.923/0001-07