Caso Bernardo: réus serão interrogados nesta quarta-feira

0
62

bernardo

O interrogatório dos quatro réus do processo criminal que apura a morte de Bernardo Uglione Boldrini, no Foro da Comarca de Três Passos, terá início na manhã desta quarta-feira, 27. Serão ouvidos o pai do menino, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganowicz.

A oitiva será conduzida pelo Juiz de Direito Marcos Luís Agostini, titular do processo da 1ª Vara Judicial da Comarca. A ordem das inquirições será definida pelo magistrado, no início da audiência.

Jornalistas de mais de 30 veículos de comunicação, previamente cadastrados, acompanharão os trabalhos, como tem sido praxe em todas as audiências do caso. O registro de fotografias e imagens será permitido nos 15 minutos iniciais de cada oitiva. Os jornalistas permanecerão no salão durante todo o interrogatório.

No final da tarde de sexta-feira passada, a defesa de Graciele entrou com pedido de afastamento do Juiz Marcos Agostini (Exceção de Suspeição), o que foi desacolhido pelo Julgador. Em síntese, o Advogado da madrasta de Bernardo argumenta que o magistrado favorece o Ministério Público e contribui para a espetacularização do caso, ao permitir o acesso da imprensa às audiências. A Exceção de Suspeição agora seguirá para análise do Tribunal de Justiça, mas não impede a realização do interrogatório.

 

Fonte: TJRS

Foto: Marcelo Oliveira