Casal de São Sepé transforma ônibus em lanchonete móvel

0
1611

cabecalho-site


pirata-lanches-food-bus-4

Reportagem: Bruno Garcia

Fotos: Leandro Ineu

 

Um casal de São Sepé inaugurou no sábado, 19, o primeiro “Food Bus” da cidade. No início o termo em inglês pode parecer um pouco estranho. Porém, trata-se de um ônibus adaptado que abriga uma cozinha e lanchonete. O mais interessante é que o ônibus oferece 16 lugares para quem quiser comer um lanche com mais conforto e leva o tema de “Piratas do Caribe”.

A ideia surgiu do casal Daiane Walter Vasconcelos e “Pirata”. Ambos têm 32 anos e nasceram no mesmo dia. Daiane conta que saiu de São Sepé aos 15 anos de idade em busca de emprego. Ela acabou indo para Itapema, uma cidade do litoral de Santa Catarina, onde trabalhou por alguns anos na Casa Suprema. Lá ela conheceu o chef de cozinha “Pirata”.

“E logo viemos para São Sepé com uma tele-entrega perto da AABB, a tele-entrega Pizza Pirata. Não tendo capital de giro, perdemos o nosso investimento”, lembra.

pirata-lanches-food-bus-3Depois disso o casal foi morar em Farroupilha, cidade da Serra Gaúcha, mas passado algum tempo resolveram voltar para São Sepé e tentar novamente no ramo de tele-entrega, desta vez no Bairro Kurtz. “Ficamos seis meses trabalhando no Bairro Kurtz. Por motivo de saúde, já que meu filho Gabriel tinha um problema de coração, perdemos tudo novamente e tivemos que levá-lo até Porto Alegre para tratamento”, conta Daiane.

A esposa do “Pirata” conta que a partir da descoberta do problema cardíaco no filho tiveram que vender tudo que haviam conquistado. “Saí novamente de São Sepé com uma rifa e com a ajuda da amiga Valquíria para ir embora. O Pirata trabalhou em um caminhão viajando pelo Norte e Nordeste do Brasil durante anos. Conseguimos adquirir nossa casa própria”, relembra.

Mas o sonho do casal em trabalhar perto dos três filhos (Taciane Vasconcelos, Antônio Moisés Vasconcelos e Gabriel Fabro) falou mais alto. Novamente o casal vendeu tudo que tinha e comprou um trailer e a cidade escolhida foi mais uma vez São Sepé. “Com muito trabalho e incentivo vendemos o trailer e construímos um maior. Devido às leis tivemos que repensar e resolvemos investir em um ‘Food Bus’.

pirata-lanches-food-bus-2

Passados os altos e baixos enfrentados pela família, surge um ônibus transformado em lanchonete. Daiane conta que todo projeto foi idealizado pelo “Pirata”. “Estamos aí com esta novidade em atividade”, relata. O espaço conta com uma cozinha completa com chapa de dois metros para preparo dos ingredientes, frigobar, máquina de crepe, máquina de café, forno pizza, fritadeira, geladeira, freezer, televisão e freezer para exposição. A ideia é ficar com o ônibus estacionado ao lado do Banco do Brasil e, caso haja algum evento na cidade ou região, a lanchonete móvel poderá ser deslocada para qualquer lugar.

O “Food Bus” do Pirata oferece hambúrguer, pizza, xis, cachorro-quente, torrada, torpedo, pão com linguiça, crepe e bebidas como capeta e caipira. A inauguração foi na noite de sábado, 19, próximo ao Posto Shell. Nos últimos dias o ônibus circulou por algumas ruas de São Sepé e chamou a atenção de muita gente por onde passava. O motorista não poderia ser nada mais, nada menos, que o “Pirata”.

pirata-lanches-food-bus-9

pirata-lanches-food-bus-8

pirata-lanches-food-bus-7

pirata-lanches-food-bus-6

pirata-lanches-food-bus-5

pirata-lanches-food-bus-1

pirata-lanches-1

 

Guilherme Motta