Carro abandonado no meio da rua intriga moradores em São Sepé

0
191


Um carro, alguns pertences e muito mistério. Os moradores da Rua Osvaldo Aranha, em São Sepé, tentam entender desde a última sexta-feira, 21, o que levou o condutor de um Fiat Uno, com placa IFG-2514, de Caçapava do Sul, a abandonar o veículo na via e não mais retornar para buscá-lo. O caso ganhou ainda mais mistério no domingo, 23, quando o veículo amanheceu no meio da rua.

Os vizinhos contam que o veículo até então estava estacionado na via. “Há muitas coisas dentro, como roupas e documentos”, relatou uma moradora. O carro, que até então não possui marcas de arrombamento, amanheceu neste domingo posicionado no meio da rua. Os moradores suspeitaram que o proprietário ou algum estranho tenha tentado remover o carro do ponto.

É possível observar que os pertences do interior foram revirados e algumas peças chegaram a ser removidas (como a grande frontal do carro, que agora está dentro do Uno). Chama atenção, no entanto, que apenas o compartimento do rádio tem marcas de furto, tendo os demais objetos permanecido no carro.

“Acreditamos que alguém pudesse ter tido problemas e acabou deixando o carro ali, mas não ter retornado até hoje é estranho”, comenta outro morador das proximidades.

Em consulta ao sistema de controle de veículos o Uno aparece como regular e sem registro de roubo. De acordo com a Brigada Militar como o veículo não possui registro de irregularidade ainda não é possível tomar alguma medida, até que o proprietário faça o comunicado.

 

 

Veículo foi recolhido – atualizada às 15h30min

A Brigada Militar de São Sepé comunicou que iria providenciar o recolhimento do veículo a um depósito do Detran. O caso será tratado como infração de trânsito, já que não há outros registros. O proprietário deve arcar, além da multa, com as despesas de guincho.

Outra informação ainda não confirmada surgiu após relatos de moradores de um loteamento às margens da Aveida Marechal Ildefonso de Moraes. Algumas casas foram alvos de furtos em pelo menos duas oportunidades durante a semana. Em um dos casos, alguns vizinhos teriam avistado dois suspeitos em um carro semelhante ao Uno. Apesar de não ser possível afirmar se os autores usaram o carro abandonado na Osvaldo Aranha, o caso foi comunicado à BM.