Capacidade de caminhão que caiu durante travessia de ponte era maior do que a permitida pela estrutura

0
128


Técnicos do Setor de Engenharia da Prefeitura de São Sepé fizeram uma vistoria preliminar na ponte do São Rafael, que acabou cedendo após a passagem de um caminhão na tarde da última quarta-feira, 25. A análise busca apurar qual o motivo que levou a estrutura a envergar.

O caminhão ficou ladeado sobre a estrutura, derrubando a carga de soja no rio. Segundo moradores locais, grande parte do volume do grão teria sido saqueada durante a madrugada. O condutor do caminhão não estava no local do acidente e ainda não foi oficialmente identificado. No caminhão, a informação mostra que o peso total do veículo chega a 41 toneladas (14 de tara e 27 de carga). Conforme testemunhas, o veículo estava totalmente carregado.

Em uma das cabeceiras da ponte há placa de sinalização indicando peso máximo para a travessia, que é de 30 toneladas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.

A prefeitura ainda destacou que a ponte recebeu reformas em 2015 e vinha sendo monitorado pela Secretaria de Obras. O trecho serve como estrada alternativa para a comunidade do São Rafael, encurtando em cerca de 5 km o acesso até a rodovia, porém, não limita o tráfego da comunidade até a cidade.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé