Cão resgatado por policiais em São Sepé é adotado

0
153


O cão que foi resgatado por policiais militares às margens do Rio São Sepé na noite de quinta-feira, 4, ganhou um novo lar. O cachorro foi adotado ainda na sexta-feira após publicação no jornal O Sepeense.

O caso causou comoção e muita revolta. Quando foi localizado, o cão estava atado em uma árvore, sem água e comida. Uma denúncia anônima levou a BM até uma região de mata nativa. Segundo informações, o cachorro estaria há cerca de quatro dias amarrado e uivava.

Assim que foi resgatado, o animal ficou sob os cuidados dos policiais que atuam no quartel da Brigada Militar. Lá ele recebeu água, comida e muito carinho.

A União Sepeense de Proteção Animal (USPA) foi procurada pelo Sargento Dário, que junto com o Soldado Christian, salvou o cãozinho. A entidade ficou responsável por fornecer cuidados.

Joice Lopes foi quem adotou o cão que passa a se chamar “Tuga”. Ela conta que viu a matéria em O Sepeense e se apaixonou pelo cãozinho. Com relação ao fato de o cachorro ser encontrado amarrado, Joice considerou o caso um ato de crueldade. “Um absurdo, uma maldade imensa. Fiquei imaginando o medo que ele deve ter sentido”, conta.

Na próxima terça-feira “Tuga” tem a primeira consulta com veterinário na clínica da USPA. “Vão dar vitamina e ver o estado de saúde dele direitinho”, explica.

Na foto abaixo o cão adotado (à esquerda na foto) está com a cachorra de Joice