Cão é ferido com disparo de arma e fato causa revolta em São Sepé

0
99
Foto: divulgação


 

Foto: divulgação

 

Um fato registrado no final de semana causou indignação em São Sepé. Um cão foi atingido por um disparo de arma de caça na Rua Coronel Veríssimo, nas proximidades do Colégio Estadual São Sepé.

Vitória Forgerine, que cuida no animal, conta que estava junto com a mãe dentro de casa quando ouviu uma espécie de “estouro” na rua, seguido de latidos. A mãe dela, Marta Pires, foi então ver o que estava acontecendo do lado de fora. Foi nesse momento que ela visualizou o cãozinho “Preto” descendo uma rua próxima, já ferido, tentando retornar para casa. Nesse instante o cão, já agonizando, não conseguiu andar mais e ficou deitado sobre a calçada em frente a uma residência.

Na sequência, Marta e outros moradores próximos iniciaram os primeiros socorros ao cão. O animal apresentava diversos ferimentos na região torácica. Eram estilhaços provocados pelo disparo, possivelmente feito com arma de caça calibre 12. Além disso, foram constatadas várias lesões pelo corpo do cão.

A Brigada Militar foi acionada, assim como a União Sepeense de Proteção Animal (USPA) e o cãozinho “Preto” foi socorrido pela protetora Yasmim Nunes, que se sensibilizou com o fato, e atendido pela médica veterinária Raquel Ineu Chiappta. Nesta segunda-feira, 10, ele estava se recuperando e se alimentando e estava respondendo bem ao tratamento medicamentoso. Vitória disse que seu cãozinho o acompanha por onde ela anda e reforçou os cuidados.

Quando foi encontrado, além de muita dor, o cão perdeu muito sangue e estava com a mucosa pálida. O membro atingido pelo disparo estava inchado e o local foi de difícil manipulação.

Uma ocorrência acerca do caso foi registrada na Brigada Militar e os moradores esperam que o autor do disparo seja responsabilizado pelo ato.

Quem quiser ajudar a arcar com parte dos custos dos medicamentos pode ligar para (55) 99642-7913.