Caminhão rompe cabos no centro de São Sepé

0
93

20141208_153532

Pelo menos dois pontos no centro de São Sepé tiveram fios rompidos por conta da passagem de um caminhão na tarde desta segunda-feira, 8. O primeiro caso ocorreu na Avenida XV de Novembro, próximo à esquina com a Rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo.

Conforme o relato de um morador, o veículo passou e arrancou a ligação elétrica entre um poste e uma residência. Por sorte ninguém passava pelo local no momento.

20141208_153912

O residente chamou a Brigada Militar que isolou o local, pois havia o risco de que o cabo tivesse energizado. O morador da casa que teve o fio rompido não estava no momento. Residências próximas e uma clínica ficaram sem luz.

Já na Rua 7 de Setembro, na esquina com a Rua Clemenciano Barnasque próximo à rodoviária, o mesmo caminhão também teria rompido cabos de telefone. O poste ficou ladeado. Segundo informações do proprietário de um açougue, a altura do caminhão era superior à dos fios e estaria carregado com cascas de arroz. Aproximadamente cinco estabelecimentos tiveram os cabos de telefone danificados. Um taxista disse à nossa reportagem que o veículo tinha placas de Joinville, Santa Catarina. O caminhão não foi localizado.

 


Vários pontos ficaram sem luz

Embora o caminhão tivesse rompido alguns cabos de energia elétrica no centro de São Sepé na tarde desta segunda-feira, este caso não possui ligação direta com a falta de energia elétrica em diversos pontos do município. Há relatos de falta de luz em Formigueiro e Restinga Sêca e Santa Maria. No bairro Pontes, faltou luz por cerca de 10 minutos. Já no bairro Kurtz há relato de que há moradores sem energia elétrica desde por volta das 12h.

Por volta das 16h, um forte temporal atingiu a cidade provocando quedas na rede. Até o momento a AES Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, não emitiu nenhum comunicado informando quantos clientes estão desabastecidos pela companhia.

 

Fotos: Bruno Garcia