Câmara volta a ser presidida por uma mulher após 25 anos


 

 

Em solenidade na Câmara de Vereador de São Sepé, tomou posse como presidente do Legislativo a vereadora Maria Silveira (PP). O ato ocorreu no Plenário Gaspar Martins na quinta-feira, 2, com a presença dos vereadores, funcionários, familiares, amigos e autoridades presentes. Desde o ano de 1995, a Casa Legislativa não era presidida por uma mulher.

Além da presidente, a nova Mesa Diretora tem como vice-presidente o vereador Renato Rosso (PP); secretário, Paulo Nunes (PSB); 2º vice-presidente, Elcio Teixeira (MDB) e 2º secretário, Gilvane Moreira (PP).

Durante a posse, os vereadores presentes deram as boas-vindas para a presidente e se colocaram à disposição para o trabalho em prol da comunidade. Já o prefeito Léo Girardello parabenizou a presidente e falou do bom relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo. “Desejo muito sucesso nesta caminhada que não é fácil, mas quando se faz para o bem do povo, se torna gratificante”, observou Girardello.

A presidente agradeceu a presença de todos e exaltou a confiança colocada em seu nome para ocupar o cargo de presidente. “Gostaria de exaltar a minha gratidão aos meus colegas de vereança pela confiança depositada e também a minha família por me apoiar em todos os momentos. Quero que essa posse simbolize a materialização de um desejo que se tornou possível no dia 2 de outubro de 2016, quando os eleitores me garantiram o direito de legislar, representando-os e defendendo seus direitos”, ressaltou Maria Silveira.

A presidente ainda lembrou da caminhada junto à comunidade durante os últimos anos. “Nesta caminhada tivemos momentos de reflexão sobre vários desejos e necessidades a serem atingidos. E procuramos da melhor maneira possível atender a cada cidadão e cidadã dentro das nossas competências e responsabilidades. E agora, como presidente desta casa, continuarei em um trabalho sério, comprometido com a busca de melhorias para a minha comunidade”, ressaltou.

Ainda durante o ato, foi dada a posse aos vereadores membros das Comissões Permanentes e da Comissão de Ética Parlamentar. Participaram da transferência de cargo os vereadores e o ex-presidente Paulo Nunes.

A presidente Maria Silveira contará com o trabalho do advogado Bento Martins na assessoria jurídica e com o jornalista Anderson Vargas na assessoria de imprensa, além da equipe de trabalho que já esta dentro do quadro de funcionários do Legislativo.

 

Comissões Permanentes – 2020

Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Orçamento

Presidente: Elcio Aires Teixeira – MDB

Relator: Werther Vargas Filho – PP

ecretário: Renato Pilar de Rosso – PP

 

Comissão de Educação e Cultura

Presidente: Paulo Getúlio Domingues Nunes – PSB

Relatora: Zilca Figueiredo de Camargo – PDT

Secretario: Humberto Pires Stoduto – PP

 

Comissão de Saúde e Assistência Social

Presidente: Werther Vargas Filho – PP

Relator: Lauro Ouriques – PPS

Secretária: Zilca Figueiredo de Camargo – PDT

 

Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Defesa Do Consumidor

Presidente: Gilvane Bandeira Moreira – PP

Relator: Lauro Ouriques – PPS

Secretário: Luiz Otávio Picada Gazen – PDT

 

Comissão de Segurança Pública

Presidente: Luiz Otávio Picada Gazen – PDT

Relator: Renato Pilar de Rosso – PP

Secretário: Elcio Aires Teixeira – MDB

 

Comissão de Ética Parlamentar

Presidente: Antônio Carlos Araújo Pinto – MDB

Relator: Gilvane Bandeira Moreira – PP

Secretário: Paulo Getúlio Domingues Nunes – PSB

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé

 

 

Comments are closed.