Câmara de São Sepé fez entrega de homenagens em sessão especial

0
131


 

A Câmara de Vereadores de São Sepé fez a entrega de três Moções Legislativas e um Título de Cidadão Sepeense durante a sessão ordinária de terça-feira, 19. Convertido em sessão especial, o espaço regimental de comunicações deu lugar a um momento de reconhecimento ao trabalho de pessoas e entidades do município.

Com 35 anos trabalhando em prol da saúde e do bem estar de pessoas com câncer, a Liga Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada pela vereadora Zilca Camargo (PDT), que em seu discurso lembrou da luta diária de cada integrante do grupo. “É o reconhecimento a estas pessoas que tanto fazem em prol da saúde de outros e por este trabalho que é desenvolvido há tempos no município”, lembrou Zilca Camargo. A moção foi entregue para a senhora Marjesse Machado, que é presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A Associação dos Servidores Municipais de São Sepé e seus voluntários também receberam homenagem pela dedicação e ensinamentos aos candidatos do concurso público do município, em 2019. A proposição da moção foi dos vereadores Gilvane Moreira e Maria Silveira, ambos do partido Progressista. “Estas pessoas, professores, merecem pela dedicação e o legado deixado à nossa sociedade. A Câmara reconhece essa dedicação e os homenageia com uma moção de reconhecimento. Parabéns a todos envolvidos no qual fizeram a diferença nas ações e o conhecimento que foi compartilhado por todos”, lembrou Maria Silveira em seu discurso. A moção foi entregue para o presidente da Associação dos Servidores Municipais de São Sepé, Elvio Bock Corrêa, e para Maricelda Rossato Braga, representando os professores municipais.

Logo em seguida foi a vez da coordenadora Deni Pires Almeida receber a homenagem pelos 20 anos de relevantes serviços prestados junto à Casa da Criança do Bairro Cristo Rei. O reconhecimento foi através do vereador Eto Vargas (PP), no qual, falou sobre a dedicação e o trabalho desenvolvido junto à Casa da Criança. “Esta é a mais justa homenagem a quem faz em prol do próximo, do amor dedicado para cada criança e pelo trabalho desenvolvido pela senhora Deni Almeida e por seus voluntários. Esta homenagem é para todas aquelas pessoas que trabalham para cuidar das crianças junto à Casa”, ressalta Eto Vargas.

Para finalizar a noite, foi realizada a entrega de Título de Cidadão Sepeense a Eudes Romano Marchetti, por indicação do vereador Humberto Stoduto (PP). O Título de Cidadão Sepeense é uma honraria concedida a pessoas que tenham nascido em outros municípios, mas que adotaram São Sepé como sua terra do coração ou contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da comunidade sepeense.

Eudes Marchetti é natural da cidade de Protásio Alves, mas tem propriedade em São Sepé, onde é um dos maiores produtores de olivas, além de produzir o azeite de oliva Prosperato que é vendido internacionalmente, recebendo diversos prêmios internacionais no setor.

Em São Sepé, são cultivados cerca de 72 hectares da fruta. O vereador Humberto Stoduto falou do trabalho desenvolvido por Marchetti no município e a contribuição que o mesmo faz para o desenvolvimento, além de levar o nome de São Sepé internacionalmente através de concursos dentro do setor de azeite de oliva. “Nada mais justo que homenagear uma pessoa que ajuda no desenvolvimento de São Sepé, oportunizando emprego e rende para dezenas de pessoas, e também de levar o nome da nossa cidade por diversos estados e também internacionalmente em concursos”, ressalta Stoduto. As informações são da Câmara de São Sepé.