Câmara de São Sepé fará homenagens durante sessão solene

0
210


 

Com os votos de parabenização pelos relevantes serviços prestados, o delegado Fábio Motta Lopes e o jornalista Diori Vasconcelos serão homenageados com a outorga da Medalha Sepé Tiaraju durante sessão solene da Câmara de Vereadores de São Sepé, a ser realizada no dia 4 de julho. As honrarias foram propostas pelos vereadores Renato Rosso (PP) e Tavinho Gazen (PDT).

Renato Rosso irá homenagear o delegado Fábio Motta Lopes, natural da cidade de Santa Cruz do Sul, e tem 43 anos. Fábio é filho de José Alamir Bueno Lopes, no qual seu pai foi titular da Delegacia de Polícia de São Sepé entre os anos de 1971 e 1972, e também filho da sepeense Vera Maria Motta Lopes. “O delegado Fábio possui grandes laços com a nossa cidade e destaca-se na segurança pública do nosso município e também do Rio Grande do Sul, onde hoje desempenha a função de Delegado Subchefe da Polícia Civil, sendo notório os grandes feitos já realizados durante serviços de sua profissão”, ressalta Renato Rosso.

Já o vereador Tavinho homenageará o jornalista do Grupo RBS, Diori Vasconcelos. Diori é sepeense e filho de Fabio Sidiney da Silva Vasconcelos, também sepeense, e Dulce Fontoura Vasconcelos, natural de Panambi. Residiu no Bairro Santo Antônio na cidade de São Sepé até os sete anos de idade.

“O profissional que buscamos homenagear, apesar de ter saído muito novo do nosso município, ainda possui grandes laços com a nossa cidade, onde reside grande parte de seus familiares. A homenagem traz como característica o fato de seguidamente ele referir-se suas condições como sepeense, assim divulgando o nosso município além das fronteiras”, relata o vereador Tavinho.

A Medalha Sepé Tiaraju é concedida a pessoas naturais do município ou que não nasceram em São Sepé, mas que por algum motivo se destacam em alguma atividade e contribuem para o desenvolvimento local. As informações são da Câmara de São Sepé.