Obino

Câmara de São Sepé entrega homenagens durante sessão solene


 

A sessão ordinária da última terça-feira, 23, teve entrega de três Moções Legislativas, nas quais, parabenizam duas instituições de São Sepé pela passagem de seus aniversários e um profissional da área de educação, pelos relevantes serviços prestados para a comunidade. Os vereadores anteciparam o espaço de comunicação e transformaram em sessão solene especial para a entrega das Moções Legislativas nº 13, 15 e 16 de 2019.

As homenagens foram entregues pelo vereador Renato Rosso (PP), proponente das honrarias ao CTG Os Maragatos, pela passagem de seus de fundação e relevantes serviços prestados ao tradicionalismo gaúcho, e também à Comunidade Luterana de São Sepé, pela passagem de seus 50 anos de fundação e relevantes serviços prestados ao município de São Sepé.

Já o vereador Humberto Stoduto (PP) propôs a honraria ao professor Dervilar dos Santos Fontoura Meireles, pelo excelente trabalho desenvolvido junto à Escolinha Santo Antônio Futebol de Salão (SAFS).

Durantes os discursos, o vereador Renato Rosso salientou a satisfação em poder homenagear duas entidades com relevantes serviços prestados para a comunidade sepeense. “São duas instituições, ou melhor, duas famílias que trabalham incansavelmente para manter suas casas em ordem. São duas entidades que tem um papel significativo dentro da nossa comunidade”, ressalta Rosso.

A patroa do CTG Os Maragatos, Valdiva David, agradeceu a homenagem e salientou a importância do trabalho de toda a patronagem. “Agradeço esta homenagem em nome de toda a nossa entidade que na hora que aperta, estão sempre unidos. Muito obrigado”, diz Valdiva.

Representando a Comunidade Luterana, o Pastor Marcelo Dettenborn falou em nome da presidente Ledir Pollmann Schröder. “Ficamos feliz por sermos homenageados neste tempo que completamos 50 anos de história. É meio século de perseverança, de insistência e de muito trabalho, foram muitas mãos e muitas palavra que juntas conseguiram chegar até o dia de hoje. Agradecemos a homenagem de todos”, salienta o Pastor.

O vereador Humberto Stoduto falou da alegria em poder homenagear uma personalidade em que construiu a vida com seriedade e caráter. “Estive durante 10 anos frente à Secretaria de Esportes, e neste tempo o Dervilar esteve com a escolinha da SAFS, e sempre primou pela educação e isso é um exemplo para os jovens esportistas de São Sepé. O Dervilar é exemplo, pois veio lá de baixo e conquistou todos os seus sonhos. Parabéns”.

Dervilar falou um pouco de sua trajetória, no qual saiu de uma família humilde e hoje já atendeu mais de 3 mil alunos em São Sepé. “Quero agradecer ao vereador Humberto e aos demais vereadores que aprovaram esta homenagem. Estou muito feliz, pois mostra que todo o sofrimento, as angustias, as dificuldades, nada disso foi em vão. Agradecer aos pais dos meus alunos, aos colegas professores que trabalham comigo e principalmente a minha família que sempre me apoiou e apoia até hoje”, agradeceu Dervilar.

A Moção é uma matéria legislativa que manifesta a posição da Casa sobre determinado assunto ou homenagem que, no caso, reconheceu o destaque de um profissional na área de direito e de uma empresa de comércio local.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé

 

 

Comments are closed.