Câmara de São Sepé divulga programação da Semana da Mulher 2020


 

A Câmara de Vereadores de São Sepé já começou a preparar um dos eventos mais tradicionais do município, a Semana da Mulher, que será realizada de 2 a 12 de março.

O evento anualmente é organizado pelo Legislativo, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Laser e Secretaria de Saúde, CTG Os Maragatos e neste ano contará com o apoio de mais duas parcerias importante para o evento: Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé.

 

Jogos

A programação inicia com os jogos femininos nas modalidades futsal, bocha e vôlei. Os jogos de futsal e vôlei serão realizados no Ginásio Municipal. Já os jogos de bocha ocorrem no CTG Os Maragatos. As inscrições dos jogos já podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Laser ou na Câmara de Vereadores de São Sepé.

 

Sessão solene

Ainda dentro da programação está a tradicional sessão solene em homenagem à mulher que será realizada no dia 11 de março, quando cada comissão temática indica um nome de mulher destaque para receber a honraria. A ideia é valorizar mulheres que exercem papeis relevantes na comunidade sepeense.

 

Lar do Idoso

Este ano, também estão programados atendimentos na área de saúde e beleza às mulheres sepeenses. No dia 9 de março, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo recebe um grupo de voluntários para embelezamentos das vovós.

 

Palestras

Uma das novidades deste ano, são palestras referentes às mulheres rurais, que serão realizadas no interior do município buscando o empoderamento feminino. O palestrante Laureano Al Alam Neto ministrará palestras com os temas: “Mulher símbolo de dedicação, coragem e amor” e “Mulheres empoderadas, empoderam outras”. Os encontros serão realizados no dia 10 de março na Capela São Judas Tadeu, em Jazidas, e no dia 12 de março no Salão São José do Cerrito do Ouro, além do Clube do Comércio sediar um encontro. Toda a comunidade é convidada a comparecer.

A tradicional mateada de encerramento não será realizada devido à burocracia e os gastos para a realização do evento. Conforme a presidente da Câmara, Maria Silveira, o encerramento do evento será junto à comunidade durante a palestra no Clube do Comércio.

“Este ano buscamos o empoderamento feminino, principalmente das mulheres rurais que lutam diariamente no campo, onde serão realizadas palestras motivacionais. Para o encerramento, procuramos envolver as mulheres da área urbana e principalmente as jovens, onde realizaremos uma palestra bastante alegre para toda a comunidade”, destaca Maria Silveira.

 

Confira a programação

 

2 a 6/03 – Jogos das mulheres – Bocha, Futsal e Vôlei

 

8/03 – Dia Internacional da Mulher

 

9/03 – Embelezando

15h – Lar do Idoso São Vicente de Paulo

 

10/03 – Palestra – Mulher símbolo de dedicação, coragem e amor

14h – Jazidas/Capela São Judas Tadeu – Palestrante: Laureano Al Alam Neto

 

11/03 – Sessão Solene – Homenagem às mulheres

19h – Plenário Gaspar Martins – Câmara de Vereadores

 

12/03 – Palestra – Mulheres empoderadas, empoderam outras

14h – Cerrito do Ouro/Salão São José – 19h30min – Clube do Comércio/Encerramento

Palestrante: Laureano Al Alam Neto

 

 

 

Comments are closed.