fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCâmara de São Sepé aprova moção de repúdio a PL sobre proibição...

Câmara de São Sepé aprova moção de repúdio a PL sobre proibição de rodeios no Estado


 

A Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira, 10, em sessão ordinária, uma moção de repúdio parcial ao projeto de lei estadual nº097/2022 de autoria do deputado Rodrigo Maroni (PSDB) que proíbe no Rio Grande do Sul a realização de eventos tradicionalistas com repercussão histórica na cultura gaúcha, como provas de tiro de laço em rodeios.

O PL causou muita revolta entre tradicionalistas e parlamentares ligados ao setor rural. A proposta foi protocolada na Assembleia na semana passada, quarta-feira, 4, pelo deputado, alegando que a maioria dos rodeios não oferece boas condições para os animais. “Não temos nada contra rodeios. A questão para mim é que não pode ter animais. Quem acredita que qualquer animal que está ali sendo exposto, com medo, apanhando, sofrendo com lesões das esporas, pode estar feliz?” explica Maroni.

Em São Sepé, os vereadores criticaram a proposição. O vereador Tavinho Gazen (PDT) lembrou que no município existem onze CTGs que movimentam a economia local com a realização dos rodeios e eventos tradicionalistas. “É uma prática esportiva cultural e aquece a economia de São Sepé, o comércio vende as indumentárias, os animais realizam exames, além de ser um resgate histórico”, defendeu. O vereador Renato Rosso (PP) também se manifestou. “Esse projeto é uma aberração, porque o rodeio é uma atividade que movimenta a cidade, as pessoas giram o capital econômico gerando receita, sem falar na questão cultural que é centenária”, justificou Renato.

A moção de repúdio foi encaminhada para a Assembleia Gaúcha.

 

 

Informações: A.I. Câmara de São Sepé

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img