Câmara aprova a Semana da Capoeira em São Sepé


 

A Câmara aprovou na sessão ordinária de terça-feira, 06, o PL 035 que institui a Semana da Capoeira no município de São Sepé. A proposta é de autoria da Mesa Diretora, com a iniciativa do presidente do legislativo, vereador Rodrigo Ferreira (PSB).

O parlamentar destacou a importância da aprovação do projeto na cidade. “Visa instituir não só uma semana, mas que ao longo do ano sirva como pilar para um projeto cultural que é a capoeira, valorizando a cultura afro brasileira, com cunho de desenvolvimento e inclusão social muito forte”, afirmou Rodrigo em sua manifestação.

O projeto tem como objetivo fomentar a prática da capoeira em São Sepé, promovendo ações com temas ligados à arte. De acordo com a proposição, fica determinado que a semana seja realizada sempre no mês de março.

Por unanimidade, a matéria foi aprovada entres os vereadores no plenário. Humberto Stodutto (PP) destacou o PL. “Quero ressaltar a importância desse projeto, a capoeira é um símbolo histórico do Brasil”, afirmou ele. O vereador Tavinho Gazen (PDT) destacou a aprovação do PL. “A capoeira é uma manifestação popular legítima que nasce do povo”, afirmou.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé

 

 

Comments are closed.