Cadela resgatada pela Brigada Militar em São Sepé está recuperada

0
93


Foto: arquivo/O Sepeense

Em janeiro deste ano a reportagem de O Sepeense contou a história de uma cadela que foi resgatada pela Brigada Militar em situação precária. Na época do fato, a guarnição composta pelos Sargentos Dário e Denizard e Soldado Jardim atendiam uma ocorrência quando se depararam com uma cadela vivendo em péssimas condições.

O animal estava próximo ao portão no pátio de uma residência localizada na Rua Juvenal Gomes. A cadela estava cheia de carrapatos, com vermes, sarna e muito magra. O dono do animal teria dito à polícia que não tinha condições de cuidar da cadela e comprar remédios. Com isso, ele acabou entregando o animal aos policiais de serviço que deixaram a cachorra sob os cuidados de Laércio Coelho Fernandes, proprietário de uma clínica de estética animal no Centro da cidade.

 

Final feliz

Passados pouco mais de três meses, a cachorra que leva o nome de “Vida” está 100% recuperada. Depois de ser encontrada totalmente debilitada, “Vida” foi levada até a clínica da União Sepeense de Proteção Animal (USPA), onde recebeu atendimento veterinário.

Além de estar totalmente recuperada, a cachorra está castrada e pronta para ser adotada de forma responsável. Conforme a voluntária da USPA, Laura Rodrigues, “Vida” é extremamente dócil. “Ela levou algum tempo para confiar nas pessoas por conta dos maus tratos sofridos, mas agora ela sabe que pode confiar em alguns humanos, pois está recebendo um carinho enorme de todos que ajudam ela”.

Para adotar entre em contato pelo telefone (55) 99673-4862.

 

Na imagem abaixo é possível ver o antes e o depois