Cachoeira do Sul amanheceu contando os prejuízos do temporal

0
88
Foto: Cacau Moraes/O Correio

cabecalho-site


Cachoeira do Sul amanheceu neste feriado de Finados contando os prejuízos do forte vendaval que atingiu o município na noite desta terça-feira.

Quando o dia clareou foi possível se perceber melhor os estragos deixados pelo vento, que veio acompanhado de chuva forte e atingiu em cheio a zona urbana e parte do meio rural.

Várias árvores tombaram no perímetro urbano. Na Praça da Matriz, uma gigantesca tipuana desabou sobre casas e a praça de táxi. O susto foi grande, mas ninguém se feriu.

Foto: Cacau Moraes/O Correio
Foto: Cacau Moraes/O Correio

Danos

Na esquina das ruas Major Ouriques com Marechal Floriano, outra tipuana quase centenária caiu sobre o laboratório de análises clínicas Enzilab. A raiz da árvore levantou parte do calçamento.

Na Praça Honorato árvores tombaram próximo aos táxis e ao camelódromo. Ninguém se feriu no local.

Nos bairros pelo menos 10 casas foram destelhadas e pediram lona ao Corpo de Bombeiros, logo após o temporal.

No Tupinambá, a cumeeira de uma casa foi parar na pracinha do bairro com a força do vento.

Na BR-153, os bombeiros de Cachoeira do Sul precisaram de ajuda dos colegas de Candelária para desbloquear a BR-153, depois da queda de árvores no trecho entre o município e Novo Cabrais.

No local um carro foi atingido pela árvore e no acidente um segundo veículo foi jogado para fora da pista. Ninguém se feriu com gravidade no caso.

No Cemitério Municipal árvores caíram sobre túmulos, provocando estragos.

 

Tempo agora

Ainda falta luz em pontos isolados de Cachoeira do Sul e logo após a tempestade os telefones funcionaram com precariedade.

Nesta manhã de feriado ainda venta no município e o céu está carregado. Ainda pode chover forte durante o dia, segundo a meteorologia.

 

 

Fonte: O Correio

 

rodape