Buscas por dentista desaparecida na região chegam no quarto dia


 

Foto: Pedro Piegas (Diário)

 

A procura pela dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, entraram no quarto dia nesta quarta-feira, 14. Ele foi vista pela última vez no sábado em Tupanciretã.

O trabalho tem se concentrado às margens da BR-158, mesmo local onde a investigação esteve na terça-feira. As equipes de investigação agora vão se reunir para definir os rumos da procura. Bárbara não é vista desde que deixou a cidade na noite de sábado em um táxi executivo rumo a Santa Maria. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher comprando água e chocolate em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no Trevo do Castelinho.

A novidade desta quarta-feira é a utilização do cão farejador Juju, adestrada para ajudar em casos de resgates e buscas por desaparecidos. A ideia é que os cães tentem reconstituir os passos da dentista após deixar o posto de combustíveis. Para isso, o trânsito na rodovia chegou a ser completamente interrompido em alguns momentos para não atrapalhar o trabalho do cão farejador.

Além dos bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. O trânsito no trecho apresenta lentidão.

Segundo a Polícia Civil, a região onde as buscas são realizadas foi apontada pelo rastreamento do GPS do celular. O local indicado não é exato, mas uma área em que o celular de Bárbara poderia estar. Nesta clareira, foram encontrados sinais de que alguém teria passado por ali, mas não há confirmação de que seria a dentista.

 

 

* com informações Diário de Santa Maria

 

 

Comments are closed.