Brigada Militar irá avaliar anulação de questões de prova em concurso público

0
349
Foto: reprodução


Foto: reprodução

A Brigada Militar emitiu nesta segunda-feira, 18, uma nota de esclarecimento sobre a polêmica envolvendo algumas questões da prova do concurso público realizado neste domingo, 17. A forma como as questões foram apresentadas geraram críticas.

 

Leia a nota na íntegra

“A Brigada Militar, acerca do conteúdo das questões da prova intelectual, aplicada aos postulantes ao ingresso na carreira policial militar de nível médio, nesse domingo, 17, vem a público esclarecer que a empresa responsável pelo certame, Fundatec, contratada nos termos da lei nº 8.666/93, é responsável exclusiva pela condução da prova intelectual em todas as suas fases: elaboração, aplicação e correção, sendo igualmente a única encarregada pelos textos e situações concretas utilizadas na formulação das questões.

Em observância ao princípio da imparcialidade, a Brigada mantém-se apartada dessa fase do concurso. O Comando da corporação determinou avaliação jurídica quanto à viabilidade da anulação de questões que, de alguma forma, violaram o princípio da impessoalidade.”