Brigada Militar flagra menina se prostituindo em boate de Restinga Sêca

0
176

ppci - resfria - popular


A Brigada Militar flagrou uma menina de 17 anos se prostituindo em uma boate de Restinga Sêca, na madrugada deste sábado, 16. As informações são da Rádio Gaúcha SM. O flagrante ocorreu durante a Operação Avante, que ainda encontrou três adolescentes consumindo bebidas alcoólicas em um bar. Os dois estabelecimentos foram notificados e o Conselho Tutelar foi acionado.

A garota de 17 anos tentou fugir quando os policiais chegaram ao estabelecimento, na RS-149, localidade de Coxilha do Osório. Aos policiais e aos representantes do Conselho Tutelar, ela negou estar trabalhando. O proprietário também disse que ela não era conhecida do estabelecimento. A jovem negou dar o telefone ou endereço da mãe e foi levada para Faxinal do Soturno, onde familiares afirmaram que não era a primeira vez em que ela se envolvia com prostituição.

Pouco antes, os policiais encontraram três meninos com média de 16 anos consumindo bebidas alcoólicas em um bar na Rua Domingos Mostardeiro Filho. A proprietária afirmou que não vende bebida para quem tem menos de 18 anos e que eles devem ter recebido de um adulto que havia comprado. Conforme Miriam Fontana, do Conselho Tutelar, esse tipo de caso é frequente e, assim como o consumo de drogas, predominam entre os problemas envolvendo crianças e adolescentes.

Durante a operação, nessa noite, os cinco policiais da Brigada Militar abordaram 50 pessoas e 31 veículos em Restinga Seca. Além dos casos envolvendo jovens, um carro sem licenciamento foi apreendido. A Operação Avante vem sendo realizada para combater os crimes mais recorrentes na Região Central com uso de horas extras para policiais.

 

 

Guilherme Motta