Obino

Brigada Militar flagra arremesso de drogas no presídio de São Sepé


 

Foto: Roberto John/Jornal A Fonte

Três indivíduos foram presos pela Brigada Militar após serem flagrados arremessando dois pacotes do lado de fora do Presídio Estadual de São Sepé para dentro da casa prisional. O caso aconteceu na tarde de sábado, 29.

A sala de operações da BM recebeu denúncia anônima pelo fone 190, informando sobre um possível arremesso de substância entorpecente e telefone celular para o pátio interno do presídio. Em seguida, a informação foi repassada aos policiais militares da guarda externa e agentes penitenciários.

Por meio do sistema de videomonitoramento, a polícia verificou a aproximação de um táxi. Em seguida três indivíduos desembarcaram do automóvel e foram até a Rua Pedro Krum, que dá acesso aos fundos da casa prisional. Instantes depois o trio retornou e embarcou no veículo.

A guarnição da Brigada Militar então foi até o local e abordou o condutor do táxi e os três passageiros que haviam sido flagrados pelas câmeras.

Foram arremessados dois “pacotes”, sendo que um atingiu o pátio interno do presídio e foi apanhado pelos detentos. O outro invólucro ficou sobre o telhado do prédio, que foi recolhido pelos militares que realizavam a guarda do presídio. Foram apreendidos 87,32g de maconha, 1,79g de crack, um telefone celular, três fones de ouvido e dois carregadores de telefone celular.

Os autores do arremesso foram presos e encaminhados ao Hospital Santo Antônio a fim de serem submetidos ao auto de exame de corpo de delito e depois levados para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência onde, segundo a BM, foram liberados. Os indivíduos possuem ficha criminal.

 

 

 

 

Comments are closed.