Briga termina com jovem morto e policial ferido em Santiago

0
40


 

Uma briga, na madrugada de domingo, 7, deixou uma pessoa morta e um policial militar ferido, depois de uma festa em Santiago.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, uma discussão teria iniciado dentro de uma casa noturna, que fica na Rua Alceu Carvalho, na entrada da cidade, por volta das 6h. Em seguida, os envolvidos deixaram a boate e a briga teve início.

Cerca de dois quilômetros de distância dali, o PM e o outro grupo – com quatro pessoas – pararam os veículos para continuar a discussão. O PM acabou agredido por dois golpes de faca – um no abdômen e outro nas costas. Durante a briga generalizada, o PM ainda fez três disparos de arma de fogo, um atingiu o peito de um jovem de 29 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele foi identificado como Jean Francisco Viana Santos.

Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, a motivação para a briga se deu por conta de uma discussão sobre uma familiar do PM.

“Nós obtivemos as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, que mostra um dos adolescentes que estava no carro alcançando a faca para uma outra pessoa. Foi com essa arma que o PM foi agredido”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, foi possível perceber nas imagens que o policial agiu em legitima defesa.

O PM de 27 anos foi encaminhado para atendimento médico no hospital local e não corre risco de morte. Ele ainda será ouvido pela Polícia Civil. O policial é natural e Santiago, mas trabalha em Porto Alegre.

Durante diligências, na manhã de domingo, o adolescente envolvido no caso foi apreendido. Ele seria ouvido ainda no domingo e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) na cidade de Santo Ângelo.

Os demais envolvidos já foram ouvidos pela Polícia Civil e devem responder em liberdade. O motorista, que fugiu do local, foi identificado.

O corpo do jovem foi velado na Capela da Funerária Anjo da Guarda, a partir das 18h de domingo. O sepultamento estava marcado para ocorrer na manhã desta segunda-feira, no cemitério municipal.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria