Biblioteca Municipal Clara Gazen reabre suas portas ao público

0
373


 

Através das páginas de um livro conhecemos palavras novas, viajamos por lugares inimagináveis, acompanhamos heróis em suas jornadas, adentramos castelos, conhecemos seres fantásticos, bruxos, monstros e elfos. Navegamos por águas desconhecidas, dentro de navios capitaneados por piratas destemidos. Dentro de um livro também descobrimos que dragões ainda existem. Dentro de um livro conhecemos as palavras e os significados delas, e ao longo dos anos aprendemos a importância da leitura nas nossas vidas.

Durante uma cerimônia na noite desta segunda-feira, 27 de março, o espaço reabriu as portas ao público. Nesta terça-feira, 28, a Biblioteca Pública Municipal Clara Gazen, ficará aberta para uma visita dos alunos das escolas do município; e finalmente, na quarta, 29, o público em geral terá a oportunidade de conhecer o local.

Totalmente repaginada o local agora conta com novos espaços, como uma sala de reuniões, que funcionará por meio de agendamento, para entidades, empresas, assim como já é feito com o auditório. Um espaço de leitura para as escolas também foi criado. Outro ponto novo da biblioteca, são as ilhas de pesquisa, que contam com notebooks para serem utilizado nas pesquisas.

Todo o acervo de livros da biblioteca foi reformulado, e agora além dos clássicos, foram introduzidos no catalogo obras de literatura contemporânea. Um dos espaços de maior destaque da nova biblioteca, é onde antes existia um depósito de materiais, agora apresenta um espaço kids de leitura infantil, para incentivar novos leitores.

“Nosso objetivo ao realizar essa reforma foi tornar a Biblioteca Municipal um espaço mais agradável e acolhedor para todos os cidadãos, em especial para as crianças, que agora terão um espaço exclusivo para explorar sua curiosidade e criatividade através da leitura. A Biblioteca Pública Municipal Clara Gazen é um patrimônio da nossa cidade e tem um papel fundamental na disseminação do conhecimento e na promoção da cultura. Esperamos que essa reforma possa trazer ainda mais vida ao local, tornando-o um espaço de convivência e aprendizado para toda a comunidade”, celebrou o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.

A Biblioteca irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.