Batalhão de Choque é acionado para evitar saque da carga de caminhão que tombou na BR-392

0
77
Foto: Maurício Barbosa/Bei


 

Foto: Maurício Barbosa/Bei

 

Policiais do Batalhão de Choque da Brigada Militar tiveram de ser acionados, na tarde desta terça-feira, 11, para evitar que a carga de carne de um caminhão que tombou na BR-392 fosse saqueada.

O acidente aconteceu pela manhã, perto do trevo da Uglione No início da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que se deslocar até a BR-392, porque o caminhão, com placas de Santa Rosa, estaria sendo alvo de saque por populares. Enquanto a empresa responsável pela carga aguardava a remoção da mercadoria, pessoas começaram a surgir na rodovia com intuito de saquear o que era transportado pelo caminhão.

A carne tinha como destino a cidade de Rio Grande. O tipo de carga foi o que chamou atenção da população, que se aproveitou da situação para o tentar levar o produto para casa.

O tumulto no local do acidente precisou ser contido com o apoio do Batalhão de Choque. O episódio incomum aconteceu em plena luz do dia. Segundo a PRF, o roubo da carga só foi impedido devido à efetividade das forças de segurança, que conseguiram acalmar a população e resultar que nenhuma quantidade da carne fosse saqueada.

Neste momento, a carga está sendo removida com auxílio de militares do Exército. O trânsito está bloqueado no local.

 

TOMBAMENTO

O tombamento do veículo ocorreu por volta das 7h, após a carreta sofrer uma pane mecânica quando contornava o trevo que dá acesso à Rua Dom Atalício T. Pithan, na Vila Lorenzi. Não houve feridos. O caminhoneiro foi submetido ao bafômetro, que não indicou consumo de álcool.

No local do acidente, apenas a fiação elétrica foi danificada. Equipes da RGE fazem o conserto dos cabos de energia elétrica.

 

 

Fonte: Bei