Em busca de mais segurança: autoridades terão encontro no Comando da BM

0
56

Um grupo mobilizado pelo prefeito municipal de São Sepé, Léo Girardello, deve se reunir no Comando da Brigada Militar na próxima sexta-feira, 28, em Santa Maria, junto ao comandante de Policiamento Ostensivo, Coronel Jaime Machado Garcia. O principal objetivo do encontro está ligado ao efetivo da Brigada Militar do município. Outro assunto da pauta deve ser referente à implantação do projeto de videomonitoramento, que já existe, e agora depende da análise da BM.

_MG_3502-2

O grupo ainda deve ser composto pelo Procurador Geral do município, Cláudio Adão Amaral de Souza, e pelo presidente do Consepro, Eulo Machado. O Promotor Roberto Carmai Duarte Júnior também foi convidado a fazer parte da comitiva. Léo enfatizou os ofícios já enviados às autoridades estaduais com pedidos de aumento de efetivo no município. “Entre Polícia Civil e Brigada Militar já enviamos pelo menos quatro documentos pedindo literalmente socorro às autoridades”, lembrou Girardello.

A preocupação aumentou nos últimos dias, após o registro de casos de assalto e furtos pela cidade. “Não é um problema exclusivo de nosso município, mas precisamos mais estrutura tanto para a Brigada Militar quanto para a Polícia Civil, que são órgãos ligados e mantidos pelo Estado. Vamos nos mobilizar mais uma vez com o único objetivo de fortalecer a segurança de nossa comunidade”, esclareceu.

O projeto de videomonitoramento também estará em debate. Ele deve ter apoio da Brigada Militar através de um convênio. O município também estuda a implantação das chamadas Cidades Digitais, onde uma série de recursos – entre elas as câmeras – são viabilizados.

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here