fbpx
28 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralAno letivo na rede estadual de ensino deve começar sem greve em...

Ano letivo na rede estadual de ensino deve começar sem greve em São Sepé

guilherme PPCI ok

brezza


IMG_3863-2

As maiores instituições de ensino do estado presentes em São Sepé recebem milhares de alunos para o início do ano letivo, nesta segunda-feira, 29. No Colégio Estadual São Sepé, Instituto de Educação Tiaraju, Francisco Brochado da Rocha (CIEP) e Mario Deluy, o retorno das aulas deve acontecer de maneira tranquila.

De acordo com o direção do CESS, os mais de 450 alunos acompanham a presentação dos professores e recebem as boas-vindas para as aulas. O mesmo deve ocorrer no Tiaraju, onde cerca de 480 alunos estão matriculados.

Na escola CIEP, os aproximadamente 450 estudantes também serão recebidos pela equipe de professores. De acordo com a direção da instituição, ainda há a expectativa para seja autorizada a formação de turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A escola Mario Deluy também deve receber os alunos normalmente nesta segunda-feira. São aproximadamente 310 jovens matriculados.

 


O que o Cpers tem programado para esta segunda-feira?

Conforme o sindicato que representa os educadores, nesta segunda-feira está programada uma grande mobilização em Porto Alegre. A entidade está convidando professores, funcionários de escola, pais, alunos e comunidade escolar para participarem do Dia Nacional de Paralisação em defesa da Educação.

Um dos motivos para a mobilização é o parcelamento de salário dos servidores do Executivo gaúcho, anunciado na última sexta-feira, 26, pelo governador José Ivo Sartori.

“Mais uma vez, o governo Sartori mostra total descaso e desrespeito com os servidores gaúchos, parcelando novamente os salários dos trabalhadores, sem a preocupação de como irão quitar suas dívidas e manter suas despesas mensais com moradia, alimentação, estudo, entre outros”, diz o Cpers.

 

 

Guilherme Motta

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img