Atletas sepeenses ganham sete medalhas em competições de atletismo

0
269


Atletas sepeenses  de 14 e 18 anos, participaram de competições de atletismo na SOGPA, em Porto Alegre, e também, na cidade Teutônia  O projeto Atletismo Polo UFSM São Sepé é por meio da parceria entra a universidade com o escritório de desenvolvimento do esporte e secretaria municipal de educação.

Os jovens de São Sepé confederados no atletismo, pertencem as categorias sub-14 e sub-18, respectivamente. Ao todo, os sepeenses ganharam sete medalhas, três ouro, duas de prata e duas de bronze.

De acordo com a professora Girlei Reinsten, que acompanhou os atletas nos campeonatos, os treinos ocorrem duas  vezes por semana,  depois do expediente, no PAMADE. A parceria entra a prefeitura e o polo da UFSM São Sepé é fundamental para o desenvolvimento das modalidades de atletismo e incentivar os atletas a mergulharem no esporte.

Conforme o professor de educação física Fábio Vargas Martins, a parceria entre as entidades deve ser maior para o ano que vem. O professor de educação física, e responsável pelo escritório de desenvolvimento do esporte de São Sepé, pretende aumentar o apoio do munícipio para 2022.