Associados de sindicato de São Sepé buscam justiça para questionar valores de plano de saúde

0
52


 

Um grupo de associados do Sindicato Rural de São Sepé ingressou com uma demanda judicial nesta semana para questionar valores repassados para a manutenção de um plano de saúde coletivo. A suspeita é de que os valores destinados pelo grupo ao órgão em São Sepé tenham divergência com o cobrado pela prestadora do serviço.

Por meio do Sindicato Rural o grupo realizou a contratação do plano coletivo com a Unimed. Os pagamentos são realizados através de boletos bancários mensais ao Sindicato que, por sua vez, destina um valor global para a Unimed. A finalidade da contratação coletiva é a redução do preço do serviço.

O advogado Cláudio Adão Amaral de Souza – que representa parte dos autores da ação – disse que usuários relataram indícios de que os valores reais seriam, em alguns casos, menores dos que até então cobrados. Antes de ir para a justiça, o grupo tentou junto ao Sindicato e a Unimed acesso aos dados pela via administrativa.

“Diante do não atendimento deste pedido se deu a busca junto ao judiciário. No primeiro momento o que há é uma suspeita, fato que justifica o pedido para que a Unimed e o Sindicato Rural apresentem os valores dos planos de forma discriminada dos anos de 2014 a 2019”, explicou o advogado.

Informações extraoficiais dão conta de que o Sindicato Rural contratou um serviço de auditoria externa para analisar a situação.