Assalto com reféns assusta moradores no centro de São Sepé

0
413


Um assalto com reféns assustou moradores no centro de São Sepé na madrugada deste sábado, 24. De acordo com as primeiras informações, um grupo de criminosos fez cerca de 20 reféns na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e Coronel Veríssimo, em frente aos bancos do Brasil e Sicredi. As duas agências foram explodidas.

Banco do Brasil e Sicredi ficaram destruídos após uma forte explosão. Ao menos oito assaltantes teriam participado da ação. Segundo os moradores, eles estavam armados com fuzis. O caso levou pânico à população.

De acordo com o relato de internautas, homens fortemente armados fizeram um “cordão humano”. As saídas da cidade ficaram bloqueadas. Duas pessoas receberam atendimento médico no Hospital Santo Antônio, pois foram feridas durante o assalto. Moradores relataram que ouviram tiros nas ruas da cidade durante a fuga dos bandidos.

O policial da Brigada Militar, Rogério Rosso, levou dois tiros nas pernas. Ele foi encaminhado para receber atendimento em Santa Maria.

Moradores relataram terem ouvido sons de tiro no centro da cidade às 2h25min da madrugada, horário que os criminosos teriam deixado a cidade. Pessoas que estavam frequentando bares se esconderam no interior dos estabelecimentos ou atrás dos veículos que estavam estacionados.

Duas jovens, que foram levadas como reféns, foram libertadas em um posto de combustíveis no município de Caçapava do Sul. Uma delas entrou em contato com familiares para dizer que estava tudo bem logo após ter sido libertada.

Policiais da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria isolaram a rua em frente às agência bancárias durante toda madrugada. O policiamento foi reforçado no município.

Os criminosos teriam fugido em direção a Pantano Grande, pela BR-290.

 

Um vídeo mostra o momento do tiroteio