Assaltante morre após trocar tiros com a Brigada Militar em Santa Maria

0
45


 

Um dos assaltantes envolvidos em uma troca de tiros com a Brigada Militar, na noite de terça-feira, 11, durante o assalto a uma residência no Bairro Patronato, em Santa Maria, morreu horas depois do crime.

Pablo Juliano Silva da Rosa, 34 anos, foi atingido no braço e na axila e não resistiu aos ferimentos. Um segundo assaltante, que também ficou ferido, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Mãe e padrasto da menina de 3 anos são indiciados por homicídio

Outro envolvido no crime foi, de acordo com a Brigada Militar, preso dentro da residência da família que foi vítima do assalto. Ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

A família vítima do assalto e os policiais envolvidos na ocorrência não ficaram feridos.

 

O crime

Dois bandidos armados surpreenderam um empresário quando ele chegava em casa, por volta das 19h30min, na Rua das Orquídeas, no Bairro Patronato. Acompanhados de um terceiro assaltante, eles entraram na residência e fizeram a família refém.

A filha do empresário teria conseguido se esconder dentro de casa e telefonou para o irmão, que acionou a Brigada Militar. Após ser acionada, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi até o local.

Conforme o registro de ocorrência, os policiais renderam os assaltantes em uma escada na frente da porta de entrada da casa. Pablo Silva, que morreu na troca de tiros, estava com um dos familiares quando foi surpreendido. Na ocorrência, os policiais registraram que Silva chegou a fugir pela porta da frente levando consigo dinheiro, joias e os demais objetos roubados na casa. Neste momento, ele trocou tiros com a BM e foi atingido pelos disparos.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria