Asfaltamento da Avenida Gustavo Kath é inaugurado em Formigueiro


 

Fotos: Fernando Ramos e reprodução/Terra Fofa Online

 

Na manhã desta quinta-feira, 19, foi inaugurado o asfaltamento da Avenida Gustavo Kath, com investimento de cerca de R$ 2,1 milhões. A obra, que iniciou em setembro de 2020, abrange um trecho de aproximadamente 250 metros em cada lado da via.

Os problemas do local foram solucionados após o trabalho que compreendeu a limpeza e terraplanagem do solo, a sub-base, geralmente composta de pedras, a colocação da mistura asfáltica, obedecendo os padrões técnicos e normas, e a sinalização com pintura, placas e tachões.

Além disso, as pedras que foram retiradas do antigo calçamento serão destinadas para a pavimentação de outras ruas do município.

O prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú) classificou o dia como especial devido a entrega oficial de melhoria no acesso da cidade. “Há mais de trinta anos era uma reivindicação administrativa. Nosso agradecimento pelo investimento de R$ 2 milhões realizado”, relata.

O presidente da Câmara, Pablo Milani, destaca importância deste trabalho realizado a algum tempo pelo Executivo e o Legislativo junto ao Governo do Estado. “Essa pavimentação é um sonho de muitos moradores e de todos que trafegam por aqui. É uma obra esperada há muito tempo e agora se tornou realidade para nossa comunidade”, disse.

Além de populares, participaram da solenidade de entrega o Prefeito Xirú, Vice-prefeito Gilson Murilo B. Severo, Presidente da Câmara Pablo Milani, Vereadores Cristiano Cassol, Frank Bordignon, José Cardoso de Souza, Gustavo de Oliveira e Seila Trindade, Secretário de Logística e Transporte do Estado Juvir Costella, Diretor geral do Daer Luciano Faustino, Chefe de Gabinete do Daer Pablo Teixeira, Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer Richard Lesh Polo, assessora do Deputado Márcio Biolchi Cristiane Lohmann, e os secretários municipais Mateus Ruviaro, Laerte Ferreira, Álvaro Trojahn, Fabiano Ilha da Luz e Isabel Fantinel.

 

 

Fonte: Terra Fofa Online

 

 

Comments are closed.