Aplicativo sobre a História de São Sepé vence prêmio de destaque da Fundação Antonio Meneghetti

0
830


 

Na tarde desta quinta-feira, 9, na Faculdade Antonio Meneghetti, foram conhecidos os projetos destaque do II Edital de Projetos da Fundação Antonio Meneghetti. Na ocasião, o projeto “Patrimônios de São Sepé”, idealizado pelo professor de História e doutorando da UFSM Felipe Pereira foi premiado com o 2° lugar.

O projeto teve como base duas ações. A criação de um jogo de trilha histórico sobre a cidade de São Sepé, que foi distribuído para 13 escolas da cidade e o desenvolvimento de um aplicativo para celular com informações sobre História e cultura de nosso município.

O app, a ação principal do projeto, abriga diversos recursos multimídia, como fotos, textos e áudios sobre o município. Ele conta ainda com interatividades, com QR codes que estarão presentes nos monumentos e no museu local, levando a mais informações acerca dos mesmos.

A ideia do projeto, segundo o autor Felipe Pereira, surgiu “como uma forma de valorizar o patrimônio de nossa cidade tendo a Educação e a História como aliados”. Ele ainda destaca que o uso do aplicativo veio como “uma forma de alinhar a Educação a novas tecnologias não vendo elas como inimigas mas explorando seu potencial”.

O prêmio conquistado garante um auxílio financeiro para a continuidade das ações em 2023.