Aparelhagens de sons apreendidos pela BM são destinados a instituições.

0
272

Recentemente, em São Sepé, diversas ações foram realizadas para combater a perturbação do sossego público. Durante essas ações, 13 aparelhos de som automotivos foram apreendidos pela BM (Brigada Militar). No entanto, em vez de simplesmente descartá-los, o poder judiciário autorizou a doação desses aparelhos para instituições de ensino e grupos de dança do município.

Os grupos contemplados com as doações foram Caami, Calhandra, Invernada Tio Mino e o Polo de Educação. Eles poderão usar os aparelhos em ensaios, palestras e eventos. Além disso, o Escritório de Desenvolvimento também foi contemplado e poderá utilizar os aparelhos em oficinas. Vale lembrar que os aparelhos que não apresentavam condições de uso foram devidamente descartados.

Essa medida mostra uma forma interessante de dar um novo destino para objetos que poderiam ser prejudiciais à sociedade por conta da perturbação. Dessa forma, os aparelhos de som foram utilizados para fins educativos e culturais, beneficiando diversas instituições da cidade.